sociedade amigos parque dos pássaros
home segurança

segurança

Distinção entre SAPP e Segurança SOBPORT

A segurança patrimonial e seus moradores foi sempre a preocupação maior dentro do Parque dos Pássaros. A SAPP não é a responsável legal pela administração dos serviços de vigilância do bairro, pois existe uma empresa que faz a gestão dos vigilantes autônomos que trabalham no Parque. A SAPP não administra os serviços de segurança do parque dos Pássaros.

Por outro lado, a SAPP acompanha os trabalhos dessa empresa, monitora as informações, cobrando a qualidade e consistência nos serviços.

A Infraestrutura da segurança é da SOBPORT. As instalações, carros, motos e equipamentos são da Sobport.

dicas de segurança

no dia a dia, você pode deve tomar alguns cuidados básicos

Um dos serviços mais importantes prestados pela vigilância é a cobertura na chegada e saída de sua casa. Apesar de parecer uma perda de tempo, este simples procedimento pode evitar um ataque inesperado de algum bandido, num dos momentos de maior fragilidade na sua segurança. Já tivemos este tipo de situação diversas vezes com nossos moradores. Em qualquer horário, mesmo que não seja no período noturno, use o telefone 4398-6558 ou 4398-6666, dê o seu endereço à base que lhe enviará, em seguida, um vigilante para fazer a cobertura.


tecnologia para ajudar na segurança da sua casa

Vários moradores instalaram sistemas de segurança em suas casas e estão muito satisfeitos com os resultados. As opções de equipamentos é bem grandes. Hoje o preços de câmeras, alarmes, sensores de presença e crecas elétricas tornaram-se bem acessíveis. Existem diversas empresas especializadas na instalação desses equipamentos, bem como no monitoramento 24 horas. Uma das opções de empresas que prestam este tipo de serviço está bem perto de você. A  SOBPORT que trabalha de forma integrada com os nossos vigilantes, presta este tipo de serviço. Para conhecer detalhes, ligue para 4392-5177 ou 3593-5828. Se precisar, pode usar também o telefone 4398-6666 e falar com a Andreia, na base.


sugestões comunitárias

A ideia do ”Ficar de olho” vale mais do que nunca. Caso você observe alguma coisa diferente do habitual na sua rua ou no vizinho, avise a vigilância.
Se você for viajar, avise a segurança para que, caso haja alguma movimentação estranha, os vigilantes possam tomar providências e até mesmo avisá-lo.
 “Nos EUA, existe um programa comunitário chamado "neighbours watching" que em tupiniquim, significa algo como " VIZINHO OLHANDO POR VIZINHO". No nosso passado remoto, significava o mesmo que "eu estarei fora, você poderia dar uma olhadinha na minha casa?"
Apesar de, hoje em dia, nas grandes cidades, não haver um ambiente colaboração entre os vizinhos, vamos cultivar amizades, pelo menos, em nosso bairro. Nós podemos nos ajudar. Ficar atento, isto pode ajudar você a evitar um incidente, ou mesmo com o seu vizinho.


Prevenir é sempre a melhor opção – dicas SobPort

Logo SOBPORT

fique atento à presença de pessoas estranhas. Antes de entrar ou sair de sua residência, quando sair para assistir aos jogos na casa de amigos ou parentes, tente não demonstrar que está saindo.
Exemplos: não colocar bandeira fora do veiculo; não colocar bebidas no porta-malas, etc.

não abra a porta para receber encomendas inesperadas. Quando for receber amigos ou familiares em sua residência, fique atento ao abrir o portão. Qualquer suspeita, sempre chame a segurança.

quando estiver em deslocamento antes, durante e após os jogos fique atento quanto às manifestações, você pode se tornar uma vítima. Sempre programe sua chegada, com antecedência, ao local do evento.

nos dias de jogos evite ao máximo deixar veículos nas ruas. Se não tiver alternativas, tenha cuidado na entrada e saída dos veículos, pois as abordagens ocorrem geralmente quando as pessoas estão embarcando ou desembarcando dos veículos parados. Nunca deixe embrulhos, roupas, pacotes e bolsas a vista dentro do veículo.

cuidado com locais isolados, pois são mais propícios aos criminosos.

não aceite provocações (evite), assim você trará segurança para você e para quem o acompanha.

nos dias de jogos evite objetos pessoais de valor como joias, relógios e celulares, e utilize roupas discretas.

leve sempre dinheiro suficiente para as despesas. Evite realizar pagamentos com notas de grande valor.

no banco ou caixa 24hs, proteja sua senha e dados pessoais. Evite conversar com pessoas estranhas dentro ou fora do banco logo após o saque. Ao sair do banco observe se não está sendo seguido.

certifique-se de que sua bolsa esteja sempre fechada. Transporte objetos pessoais como carteira, celular, bolsas, etc., sempre à frente do seu corpo.

informe sempre à sua família onde e com quem você vai estar.

oriente as crianças a não aceitar doces ou qualquer presente de estranhos.

oriente as crianças a não conversar ou fornecer informações (endereço, rotinas da casa, etc) a pessoas estranhas.

ensine seus filhos a se afastarem de situações perigosas como armas, acidentes, aglomerações, discussões, brigas e estranhos.

desconfie de empurrões ou esbarrões e não aceite ajuda de pessoas estranhas.

instrua seus familiares amigos ou empregados sobre como proceder em caso de perigo ou da presença de pessoas em atitudes suspeitas nas imediações da sua residência. Sempre conte com a segurança, chame-os para averiguações.

instale em sua residência dispositivos antifurtos e antirroubos (alarmes, câmeras, cercas elétricas) e sempre dê preferência aos prestadores de serviços que oferecem coberturas internas e externas.
Exemplo: SobPort 

para os clientes monitorados por câmeras ou alarmes, ao saírem de suas residências verifiquem se todas as janelas e portões estão trancadas e se os dispositivos estão ativados.

alertamos aos moradores, caso forem fazer desenhos na rua ou decorar os seus muros externamente lembrem-se que, neste momento, vocês estarão vulneráveis com portões abertos e familiares expostos. Antecipem e peçam cobertura.

a segurança está sempre com total atenção a você morador, sendo assim, utilize com frequência os nossos serviços, pois nossa missão é proteger você.