sociedade amigos parque dos pássaros
home segurança

serviços

A SAPP presta diversos serviços à comunidade do Parque dos Pássaros.

canal de comunicação em questões comunitárias

Uma das mais relevantes funções cumpridas pela SAPP é levar as principais demandas e reinvindicações dos moradores do Parque ao poder público.

Dentro da associação temos pessoas que podem ter acesso antecipado a certas informações de interesse comum. Além disso, temos abertos canais de comunicação com os moradores para que eles nos comuniquem algum fato importante, distúrbio ou anormalidade no dia a dia do Parque.

Eventuais questões particulares são discutidas internamente e o caso tiver um impacto maior na comunidade, será o devido tratamento para que se leve ao conhecimento das autoridades competentes.


organizar a comunidade para defender os seus direitos

Em certas situações mais graves, a SAPP organiza na sua sede reuniões com moradores para discutir com as autoridades qual o melhor encaminhamento para solucionar problemas que afetam nosso bairro.

Convocamos os moradores através de faixa, e-mails, celular e internet. Quando necessário, nós trazemos representantes de órgãos ou empresas relacionadas com determinada questão. A sede social é usada para estas reuniões e já teve reuniões bem importantes nestes últimos anos.

Já trouxemos: secretários do Departamento de Obras, Planejamento Urbano e Trânsito, engenheiros das Construtoras de obras viárias, GCM, Polícia Militar, Delegados da polícia civil e a segurança do bairro, Sobport.

A sede social é usada para estas reuniões e já teve reuniões bem importantes nestes últimos anos. Muitas conquistas tiveram origem nestas reuniões e permanecem até hoje dando frutos aos moradores.


cuidar da sustentabilidade e da manutenção da área doada pela prefeitura, sede social associação

Para a SAPP prestar os seus serviços à comunidade, ela precisa manter a área que foi cedida pela prefeitura com uso comunitário, sob o risco de perdê-la para outra função pública que a prefeitura queira determinar para o local.

Por isso, a SAPP cede sua sede social aos moradores para que els realizem suas festas e encontros. Com a receita gerada por esta cessão, nós pagamos as principais contas e fazemos a obras de manutenção predial.

A criação do Espaço Pet, além de dar um uso comunitário ao terrento ao lado da segurança, teve por objetivo, bloquear eventual tentativa de resgate da área em prol da prefeitura.

Para não onerar as finanças da SAPP, foi negociada uma parceria com a SOBPORT que construiu a cerca ao redor da área e hoje cuida da manutenção do Espaço Pet.


promover atividades que incentivem o convívio comunitário e social

Um dos maiores desafios da SAPP é aumentar o número de contribuintes. Uma das estratégias para aglutinar as pessoas e trazê-las para participar da associação, além de ações como a Cãominhada, é criar festas comunitárias para que as pessoas se conheçam.

Nestes eventos, além da diversão, tentamos angariar novos colaboradores, mostrando o que a SAPP faz e porque ela é necessária.